Pirilampo Mágico 2015

O pirilampo é hoje um dos maiores, senão o maior símbolo de solidariedade social em Portugal. A causa social a que está associado é o apoio a crianças e jovens com deficiência intelectual e/ou multideficiência, ao trabalho desenvolvido pelas CERCI`s, a familiaridade estabelecida com os cidadãos portugueses há mais de duas décadas (desde 1986), conferem ao Pirilampo Mágico um estatuto de grande credibilidade que muito tem contribuído, por via da angariação de fundos, para o sucesso das intervenções que vêem sendo desenvolvidas junto da nossa população alvo. (Fonte: www.fenacerci.pt)

Na Cercilei, o Pirilampo Mágico é uma das principais actividades que envolve a comunidade, tal como o Sarau de Actividades Corporais, a Semana Aberta, o Encontro Formativo, a Noite do Fado e o Jantar de Solidariedade.


A campanha decorreu de 9 a 31 de Maio de 2015, e foi carinhosamente abraçada por todos, desde as escolas, jardins-de-infância, empresas, entidades e também com venda nos Pingo Doce dos Marinheiros e Gândara dos Olivais, em Leiria e de S. Jorge em Porto de Mós e na Batalha e na abertura da campanha no Continente do LeiriaShopping. Levaram-se para casa os cerca de 6000 Pirilampos Mágicos, os 550 pin´s, as 50 tshirt´s e os 400 sacos, esgotando todos os artigos! Foi um sucesso. Contámos com o apoio e participação dos colaboradores que disponibilizaram o seu tempo para a promoção e venda do pirilampo em vários locais da cidade. Um grande bem-haja a todos!